APRESENTAMOS NESSE BLOG NOSSOS LIVROS DE LITERATURA INFANTIL, JUVENIL E ADULTA, SUGESTÕES NA BUSCA DA PROFISSÃO IDEAL, AUTOAJUDA, ARTES, REFLEXÕES, ROMANCES...

Seguidores

Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

RELEASE



Aos 71 anos de idade, Célio Montenegro lembra-se de que sua inclinação pela literatura começou aos 13 anos de idade, quando escreveu um pequeno conto de terror (por incrível que pareça). Pelo fato de sua irmã mais velha possuir farta biblioteca, não foi difícil para ele, desde o início da adolescência, ler romances de consagrados autores, como Dostoiévski, Edgar Allan Poe, Conan Doyle, Charles Dickens e outros. 

          Apesar desse intenso desejo de escrever, sua maior paixão sempre foi pela música, tanto que, dos 6 aos 16 anos, estudou violino, chegando a integrar 2 orquestras. Fez também incursões na pintura a óleo, atividade que constatou ser de grande utilidade como higiene mental. Por volta dos 18 anos, inscreveu-se em 2 concursos literários, um deles sobre a obra do historiador João Ribeiro e o outro, o concurso de poesias Carlos Drumond de Andrade.

          Nessa época, trabalhou no Serviço de Recenseamento do IBGE e, aos 20 anos, depois de ter concluído o serviço militar na Marinha, foi admitido no Banco do Brasil, como escriturário, onde prestou serviços durante 2 anos. Em 1965, ingressou, por concurso público, na Secretaria Estadual de Fazenda, tendo sido nomeado Fiscal de Rendas, cargo que passou a se chamar de Auditor fiscal e no qual se aposentou. Em 1973, formou-se pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro, hoje UNIRIO, tendo estagiado em diversos hospitais, como o Hospital Getúlio Vargas, o IASERJ e o São Sebastião, todos no Rio de Janeiro.

          Já aposentado, sua maior distração passou a ser a literatura, escrevendo textos de fundo educativo e teor filosófico-espiritualista. Quanto à religião, não segue nenhuma seita específica. Considera-se um teísta eclético, pois acha que todas as religiões têm algo a oferecer de bom.

          Aos 67 anos, cansado de enviar, sem sucesso, seus manuscritos para diversas editoras, decidiu fundar uma editora própria, a Editora Leituras Educativas, para poder publicar seus livros e, assim, passar adiante os conhecimentos e experiências de vida adquiridos em 71 anos, por achar que isso poderia ter algum valor para os iniciantes da vida.  

          Célio Montenegro tem uma esposa dedicada,  um filho fisioterapeuta, uma filha jornalista e uma netinha de 8 anos de idade, estudante.     


CÉLIO MONTENEGRO É DEDICADO ÀS PUBLICAÇÕES E  VENDAS DOS SEUS LIVROS, TENDO UMA EQUIPE CAPACITADA EM CADA ÁREA DE ATUAÇÃO,  TRABALHANDO COM AFINCO PARA COLABORAR COM SEUS PROJETOS.  SEU OBJETIVO É ALCANÇAR UM PÚBLICO DE TODAS AS FAIXAS ETÁRIAS, PROPORCIONANDO INFORMAÇÃO, CONHECIMENTO, TEMAS MUITO DEBATIDOS NA ATUALIDADE E TAMBÉM  FAZER AFLORAR COM SUAS OBRAS LITERÁRIAS, EMOÇÕES E SENTIMENTOS TÃO NECESSÁRIOS PARA O  EQUILÍBRIO E BEM-ESTAR DO SER HUMANO...
SEUS LIVROS CONTÉM MENSAGENS DE ORIENTAÇÃO PARA OS JOVENS, DE REFLEXÃO PARA OS ADULTOS E DE ENLEVO PARA OS IDOSOS.

DESCONTOS ESPECIAIS PARA INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS, LIVRARIAS E PREFEITURAS. FAZEMOS PARCERIAS COM ORGANIZADORES DE FEIRAS LITERÁRIAS E CONGRESSOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito importante e bem-vindo e para esclarecer sobre vendas clique nos locais referente às mesmas na caixa de link abaixo da foto principal do blog, muito grato!...voltem sempre!...abs